5 lugares gratuitos em Gramado e Canela

5 lugares gratuitos em Gramado

Conheça 5 lugares gratuitos em Gramado e Canela e aproveite paisagens e atrações incríveis sem pagar nada. A princípio formou-se a falsa ideia de que viajar para a Serra Gaúcha é uma experiência cara. No entanto, não precisa ser assim. Por isso, reunimos algumas dicas de lugares que você pode visitar por conta própria, sem pagar ingresso ou taxas.


5 lugares gratuitos em Gramado

  • Lago Negro
  • Rua Coberta e Fonte do Amor
  • Rua Torta e Praça das Etnias
  • Catedral de Pedra em Canela
  • Estação Campos de Canella

LAGO NEGRO

Ah…o Lago Negro…não importa a estação, o horário, o dia, ele sempre foi e sempre vai ser o ponto turístico mais agradável de Gramado.

Pertinho do centro – mas cuidado, não pertinho o bastante para ir a pé – você encontrará esse paraíso que é também cartão postal da nossa amada cidade.

Lá, sem pagar nada, você pode sentar no Gramado e curtir um solzinho no rosto ou mesmo passear nos pedalinhos – tem também passeios em barcos-piratas (uma graça).

Naturalmente para andar nos pedalinhos ou nos barcos há cobrança de uma taxa.

De qualquer forma, é um ponto turístico gratuito, onde você poderá estender uma colcha e fazer um piquenique perto das hortênsias.


RUA COBERTA E FONTE DO AMOR

Em primeiro lugar, a Rua Coberta é uma excelente opção para fazer refeições em qualquer horário do dia, porque tem todos os tipos de opções nos bistrots, cafés, pizzarias, chocolaterias e restaurantes.

Se você tiver sorte, vai passar por ali bem no momento em que toca música ao vivo – geralmente no Bistrot Pastaciutta – e é muito agradável.

Frequentemente está acontecendo algum evento cultural ao final da rua – o que torna o passeio ainda mais interessante.

E bem em frente à Rua mais famosa de Gramado, você encontrará a Fonte do Amor Eterno, onde você poderá jogar moedas ou fazer um cadeado com o nome da pessoa amada e trancar ali pela eternidade.

Mais ainda, ao ladinho da Fonte, também em frente à Rua Coberta, você encontrará a Igreja Matriz de Gramado: sugerimos fazer este passeio à noitinha, é quando as luzes deixam o local ainda mais bonito.

Sem dúvidas, essa é uma parte de Gramado para se conhecer sem pressa, mesmo porque tem outra praça ao lado da Rua Coberta, com um lago e bancos muito gostosos para passar o tempo e apreciar a vista.

Dica muito útil: os banheiros públicos ficam na esquina dessa quadra.


RUA TORTA E PRAÇA DAS ETNIAS

O melhor a fazer é estacionar o carro (se estiver de carro próprio ou alugado) na rua de baixo…porque essa subida na volta não é uma boa ideia. Pelas fotos não dá para perceber, mas a Rua é Torta é um morro – ou seja, se você tem restrições para esse tipo de caminhada, cuide onde vai descer do veículo.

De todo modo, não há quem discorde de que as fotos na Rua Torta ficam realmente lindíssimas e o grande barato é fazer a subida.

Logo em frente a Rua Torta você encontrará a Praça das Etnias, local onde geralmente ocorrem feiras e eventos. Se não estiver ocorrendo nenhum evento, mesmo assim você apreciará as lojas de produtos locais e a lindíssima visão da Praça. Inclusive fora construído um balanço de flores em uma árvore centenária da praça. Super instagramável!


CATEDRAL DE PEDRA EM CANELA

Seja você uma pessoa religiosa ou um apreciador das artes e arquitetura, não vai querer perder esse passeio: A Catedral de Pedra é um ícone da Serra Gaúcha.

Mais ainda: fica numa região muito bonita da cidade de Canela – a qual você pode ver de cima da torre de Igreja pagando uma tarifa bem justa. Ao subir as escadas da torre você vai ter uma visão esplêndida de toda a paisagem serrana e, também, acesso a um museu de arte sacra.

Aproveite para conhecer a Loja Mãos do Mundo do ladinho da Igreja – tem produtos de todas as partes do mundo por preços realmente bons.

Outra dica de ouro: Café Cultura ao lado da Igreja, construído em uma centenária residência das freiras/irmãs da Igreja Católica de Canela.


ESTAÇÃO CAMPOS DE CANELLA

Agora é a vez da Rua Coberta de Canela: recém construída ela faz o maior sucesso entre os visitantes – com direito a um vagão de trem secular e muito mais.

Na Estação Campos de Canella você encontra diversas opções de refeições e lanchinhos na rua muito saborosas. Ah, e não se preocupe: no inverno são ligados os tradicionais aquecedores externos para o seu conforto.

Também na Estação você encontrará a Bigland (um parque temático in door que prestigia brinquedos e jogos antigos – super geek) e uma choperia maravilhosa, chamada La Meuse.


Transporte em Gramado e Canela

Agora que você já percebeu que tem muito o que se fazer entre Gramado e Canela, pode ter concluído que o transporte de Uber ou Taxi vai acabar saindo mais caro e descumprindo o propósito econômico. Por isso, se você vem à nossa região de avião, sugerimos o aluguel de um veículo ao chegar em Gramado (ou Canela).

Dessa forma, você poderá fazer todos os passeios gratuitos levando o tempo que desejar em cada local.

E quanto à vinda do aeroporto?

Há serviços de transfers muito bons e confiáveis no mercado, que certamente trarão você de Porto Alegre até Gramado em segurança e com muita tranquilidade.


Para os passeios dentro da cidade, se você optar por aluguel de carro, pode entrar em contato com nossa equipe para obter auxílio nesse auxílio. Dessa forma, você poderá receber o carro no hotel, de acordo com as diretrizes combinadas por whatsapp.


Por hoje, agradecemos a sua confiança em nossas dicas e desejamos uma excelente viagem pela Serra Gaúcha.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o aluguel de carros em Gramado ou deseja fazer um orçamento descompromissado, pode acionar nossa equipe no seguinte whatsapp:.


Conte sempre conosco.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *