Aluguel de carro em Canela RS

Aluguel de carro em Canela RS

Primeiramente, se você está planejando sua viagem para a Serra Gaúcha, já percebeu que há muito para se ver em pouco tempo. Se você chegou até a nossa página é porque procura efetividade e praticidade no seu passeio e, já percebeu que para isso precisará alugar um carro. Assim, vamos te dizer tudo o que precisa saber sobre aluguel de carro em Canela RS.

PRECAUÇÕES DE VIAGEM

De antemão, você deve fazer a sua reserva com antecedência, porque em razão da pandemia a grande maioria dos viajantes tem optado pela locação de automóveis – a fim de evitar o contato excessivo com desconhecidos – e alta demanda tem provocado o esgotamento de disponibilidade.

Além disso, estude com antecedência as atrações que você pretende visitar para que, assim, possa economizar tempo na locomoção, agrupando as visitas por grau de proximidade.

Mais ainda, você deve aproveitar o investimento e considerar os destinos periféricos de Canela, como, por exemplo, Nova Petrópolis e o Vale dos Vinhedos. Certamente você concordará que a região tem muito a oferecer. Explore.

Ah, leve bastante moedas, porque no centro das duas cidades é provável que você precise deixar o carro na zona de parquímetro. Entretanto, não se preocupe, o parquímetro não é caro, mas ter moedas à mão facilita o proceder.

Quanto a locais para estacionar o automóvel, não se preocupe, tanto Gramado como Canela não sofrem com esse problema, pois são duas cidades realmente bem estruturadas em termos de trânsito. No entanto, lembre-se, as pessoas são rigorosas com a faixa de pedestres por aqui, não deixe de parar nelas.

E DO AEROPORTO PARA CANELA? TRANSFER OU ALUGUEL DE CARRO?

Acima de tudo, a locação de automóvel é uma opção confortável, especialmente para aquelas pessoas que procuram fugir da movimentação turística.

Ocorre que pode ser um pouco estressante lidar com a logística de chegar a uma cidade desconhecida, por uma estrada que pode sim, ser muito movimentada, a depender do horário e, ainda apresentar vários controladores de velocidade.

Se, ciente deste fato, você optar por alugar um carro, tome cuidado com o GPS, porque ele aponta um caminho que não é aconselhável. Atente-se constantemente no trajeto, pois é uma viagem de 2 horas e num trecho que possui tráfego intenso no começo e fim da manhã, bem como no fim do dia.

Com efeito, opte por seguir a BR 116 até Nova Petrópolis ou, o melhor (em nossa opinião): pegue a BR 116 até Novo Hamburgo e ingresse no trevo para Sapiranga, pela RS239. Por esse caminho você irá sempre reto até Taquara, quando ingressará na RS 115. Uma vez na RS 115 você irá em frente até chegar em Gramado ou Canela.

Por fim, se escolher o caminho que aconselhamos, que é aquele que os nativos percorrem, você passará por dois pedágios: um em Novo Hamburgo, que custa R$ 4,40 e outro em Três Coroas, que custa R$ 7,10.

Como contratar um transfer de confiança?

Como chegar em Gramado

Se você resolveu alugar o seu automóvel após chegar em Gramado e estar devidamente instalado, ainda resta decidir que transfer escolherá para o traslado: a depender da quantidade de pessoas e de sua exigência por exclusividade no automóvel, você optará por um transfer privativo ou coletivo. Veja a seguir:

Saídas de Porto Alegre para Gramado/Canela

TRASLADO PRIVATIVO

TRASLADO IN (AEROPORTO/HOTEL)

Logo no desembarque, o motorista da empresa estará os aguardando com uma placa identificada com seu nome, não há erro. Bem assim, as saídas são imediatas, de modo que você é conduzido, sem espera, para a cidade de destino. É bem módico.

A duração da viagem é de aproximadamente 2 horas.

Saídas de Gramado/Canela para Porto Alegre

TRASLADO OUT (HOTEL/AEROPORTO)

O traslado OUT, ou seja, de retorno de Gramado ou Canela com destino ao aeroporto respectivo, realiza-se sempre 4 horas antes do horário do check-in aéreo. Igualmente, a duração da viagem é de aproximadamente 2 horas.

Quais as minhas opções?

Em síntese, se você integrar um grupo de até 4 pessoas, será buscado em um carro, com um preço específico para esse tipo de contratação.

Todavia, se você integrar um grupo turístico de até 11 pessoas, o valor será diferenciado e agência buscará vocês com uma van.

Ademais, há a opção de contratação de micro-ônibus e até mesmo ônibus, a depender da sua necessidade.

Enfim, é a opção mais segura, especialmente em tempos de pandemia, em que transporte público é incogitável e veículos de alta rotatividade, como táxi e uber, não são aconselháveis.

Por outro lado, caso você ainda tenha alguma dúvida sobre a escolha de transporte na Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

Leia Também:

Por fim, agradecemos à sua atenção e desejamos uma excelente passagem pela Serra Gaúcha. Além disso, nos colocamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.

Boa viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.