Como economizar ao visitar Gramado RS

Pontos Turísticos Gratuitos em Gramado e Canela

Antes de fazer as malas para a Serra Gaúcha, saiba Como economizar ao visitar Gramado RS! Desse modo, seu passeio não será um rombo no orçamento. Afinal, iremos te ensinar como visitar a região de maneira inteligente e econômica!

Saiba como economizar ao visitar Gramado RS

Se você está planejando sua viagem para Gramado, saiba que dá pra curtir a cidade gastando pouco sim! Então, hoje trouxemos algumas dicas sobre Como economizar ao visitar Gramado RS:

  • Viaje na Baixa Temporada: Gramado é uma região extremamente turística, por esse motivo obedece à lei de oferta e procura. Assim, os meses mais disputados coincidem com as férias escolares e com grandes eventos – como o Natal Luz e a Páscoa. Durante esses períodos os preços de hoteis, passagens e atrações locais, costumam ser mais altos. Nesse sentido, se possível, planeje sua viagem na baixa temporada – os meses de maio e setembro são ótimas opções. Aliás, o clima de Gramado é incrível nesses períodos. Para completar, você encontra valores convidativos nos estabelecimentos e ainda pode transitar pelas ruas, parques e restaurantes sem filas!
  • Alugue um Carro: Antes de mais nada, a cidade de Gramado possui um grande número de atividades, parques e atrações para conhecer. Mais ainda, seus arredores merecem ser explorados – Canela, Vale dos Vinhedos etc. Por esse motivo, alugar um carro é uma das maneiras mais econômicas de passear pela região. Assim que você chegar em Gramado, poderá combinar com a agência responsável para que entregue o veículo em seu hotel ou pousada. Clique abaiso e faça sua reserva:

Como economizar ao visitar Gramado RS

  • Compre Antecipado: Cabe ressaltar que praticamente todas as atrações na região podem ser compradas antecipadamente. Afinal essa é uma providência essencial que irá fazer com que você otimize seu tempo e evite filas para acessar as atrações e parques escolhidos. Assim também, adquirindo seus passeios e ingressos com antecedência, você garante o preço. Por outro lado se você não comprar antes, chegando no local os valores podem ser mais altos, a única certeza que você terá de que não haverá surpresas é aproveitando a oportunidade no momento.
  • Aproveite as Atrações Gratuitas: Por fim, a região tem muito além de Natal e Páscoa para oferecer. Desse modo, é possível aproveitar a região sem gastar um absurdo. Afinal, Gramado possui belezas e atrativos disponíveis esperando por você. Só pra ilustrar alguns exemplos: Igreja São Pedro, Fonte do Amor Eterno, Lago Negro, Rua Coberta, Largo da Borges, Praça das Etnias, Palácio dos Festivais, Rua Torta e muito mais!

Vantagens de Alugar um Carro em Gramado

Agora que você já sabe como economizar, confira algumas das vantagens de alugar um carro:

  • Conforto: Especialmente em viagens com a família é comum que os visitantes queiram ter conforto enquanto passeiam. Nesse sentido, você pode escolher o modelo que mais lhe agrada e colocar o pé na estrada! Outrossim, de carro você fica à vontade desde o modo como se veste até o tempo que pode ficar dentro dele sem precisar se levantar. Além do mais, evita o desgaste do transporte público.
  • Otimização do tempo: Durante sua viagem, o tempo pode ser seu aliado. Assim, ao alugar um carro, você poderá aproveitar muito melhor o seu tempo. Por exemplo, pode visitar aquelas atrações mais distantes do centro. Dessa forma, poderá também ficar mais tempo nos locais que mais lhe agradam. Em suma, você é quem define seu roteiro e tempo de permanência em cada local. Certamente, se você prefere mais autonomia, vale a pena alugar um carro!
Por fim…
  • Liberdade: Por fim, se você gosta de fazer as coisas do seu jeito (sem depender dos roteiros prontos das agências e grupos) e tem um perfil mais arrojado, com certeza você levará vantagem em alugar um veículo para passear por aqui. Além disso, você poderá conhecer os arredores de Gramado (Nova Petrópolis, Três Coroas, São Francisco). Certamente há muito o que explorar!

Se você gostou desse artigo, continue acompanhando nosso trabalho!

Enfim, agradecemos a confiança em nossas dicas sobre Como economizar ao visitar Gramado RS. Por último, desejamos que faça uma ótima viagem pela Serra Gaúcha.

Até logo!

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.