Dicas de viagem para Gramado e Canela RS

Dicas de viagem para Gramado e Canela RS

Não é novidade que a Serra Gaúcha é um dos destinos turísticos favoritos no Brasil. Especialmente as cidades de Canela e Gramado, que juntas reúnem uma infinidade de pontos turísticos, museus, parques e atrações diversas. Pensando nisso, hoje trouxemos Dicas de viagem para Gramado e Canela RS, no intuito de ajudar você a tornar sua viagem mais prazerosa e eficiente! Confira tudo a seguir.

Dicas de viagem para Gramado e Canela RS

1. Monte seu roteiro de viagem

Em primeiro lugar, abrindo nossas Dicas de viagem para Gramado e Canela RS, uma dica de ouro: planeje e organize seu roteiro de viagem. Em outras palavras, pesquise as atrações disponíveis na região e escolha as que você deseja visitar. Afinal, seu roteiro vai depender da duração da sua viagem, das suas preferências entre outras coisas.

Nesse sentido, se você tiver seu roteiro organizado, ficará muito fácil pois você não irá perder tempo correndo atrás dessas informações durante sua viagem. Dessa forma, poderá desfrutar de cada minuto da sua viagem pela Serra Gaúcha!

2. Compre Passeios e Ingressos com Antecedência

Cabe ressaltar que praticamente todas as atrações na região podem ser compradas antecipadamente. Afinal essa é uma providência essencial que irá fazer com que você otimize seu tempo e evite filas para acessar as atrações e parques escolhidos.

Assim também, adquirindo seus passeios e ingressos com antecedência, você garante o preço. Por outro lado se você não comprar antes, chegando no local os valores podem ser mais altos, a única certeza que você terá de que não haverá surpresas é aproveitando a oportunidade no momento.

3. Alugue um Carro – com praticidade

Alugue um carro e otimize seu tempo! Antes de mais nada, a cidade de Gramado possui um grande número de atividades, parques e atrações para conhecer. Por esse motivo, é necessário fazer um planejamento acerca da melhor forma de se locomover durante sua viagem.

Assim que você chegar em Gramado, poderá combinar com a agência responsável para que entregue o veículo em seu hotel ou pousada. Sobretudo, a maior vantagem é que você não precisará ficar horas em uma fila preenchendo a papelada burocrática. Certamente esse tipo de atendimento evita que a sua viagem comece de forma estressante.

Ainda mais, a grande vantagem de alugar com uma empresa local é o fato de que você poderá chegar, se instalar calmamente em seu hotel ou pousada e, após, receber o carro em mãos, de forma muito simples e segura. Aliás, essa praticidade faz com que você economize tempo e evite transtornos. Sem dúvidas, procedimentos eficientes conquistam os corações dos turistas. Afinal, sua viagem precisa ser especial!

4. Contrate Um Transfer

Sem dúvidas essa não poderia ficar fora da nossa seleção de Dicas de viagem para Gramado e Canela RS. Sobretudo aquelas pessoas que prezam conforto e praticidade não dispensam a contratação de um transfer que os conduza do aeroporto até o seu hotel ou pousada.

Embora Gramado seja uma cidade cuja boa localização é inquestionável, o trecho que liga o aeroporto (tanto em Porto Alegre como Caxias do Sul) até o centro do município pode ser bem cansativo para se percorrer de carro de aluguel. Ao passo que os viajantes já chegam cansados ao aeroporto, é aconselhável que não se submetam ao trânsito e às estradas desconhecidas nessas condições.

Por isso a maioria dos turistas que chega ao Rio Grande do Sul de avião prefere contratar uma agência que cuide adequadamente do seu transporte efetivo e seguro.

Além disso, nada impede que você contrate um transfer até a cidade de Gramado ou Canela e, já na cidade você pode alugar um carro para fazer seus passeios. Para isso, conte conosco, clique abaixo e fale com um de nossos atendentes:


Leia também:

Enfim, agradecemos a confiança em nossas dicas sobre locação de automóveis em Gramado e Canela.

Por último, desejamos que faça uma ótima passagem pela Serra Gaúcha e aproveite tudo que a região tem de melhor.

Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.