Passeios para fazer de carro em Gramado

Passeios para fazer de carro em Gramado

Antes de tudo, se você está se perguntando se vale a pena alugar um carro em Gramado, a resposta é sim! Embora a a cidade seja pequena, existem muitos atrativos distantes da área central. Além disso, realizar os passeios de carro permite que você economize tempo e tenha mais autonomia no seu roteiro. Pensando nisso, trouxemos um roteiro dos melhores Passeios para fazer de carro em Gramado! Ainda mais, uma das vantagens de curtir Gramado de carro, é que você também pode passear pela vizinha Canela – que também esbanja charme e belezas naturais! Confira:

Gramado

Parque Olivas de Gramado

Primeiramente, é um lugar espetacular em cima de um cânion na Linha Nova – interior de Gramado! Assim, rodeado de Mata Atlântica e com o solo permeado de cristais que emanam muita energia e boas vibrações. Além do mais, ​o parque possui uma plantação de mais de 12.000 oliveiras de 6 variedades. Ainda mais, o primeiro azeite de oliva da Serra Gaúcha, no local onde Gramado nasceu! É imperdível!

Continuando, o Parque fica a apenas 14 km do centro, sendo uma ótima opção para fugir da agitação central. Logo, o visitante percorrerá um trajeto encantador em uma rota do principal roteiro rural da região – o Raízes Coloniais de Gramado. Em seguida, chegando ao Olivas de Gramado, o visitante perceberá que o parque reúne, em um único espaço, a culinária típica dos imigrantes, além de atrações para toda a família como a Fazendinha de mini animais, trilhas na natureza e um passeio entre as paisagens naturais e plantações de oliveira. Você não pode perder!

Snowland

Antecipadamente, além de ser uma das mais populares atrações da cidade, o Snowland também fica fora do centro de Gramado, cerca de 7km. Assim, um passeio perfeito para fazer de carro.

Além do mais, dentro do parque você irá conhecer inúmeras atrações na neve – de verdade! No Snowland, você poderá esquiar, patinar no gelo e andar de moto neve. Mais ainda, conhecer a Montanha de Neve, onde a temperatura varia de -5 °C a -3 °C.

Ademais, o parque oferece mais de 30 atividades para qualquer faixa etária, ou seja, se estiver em família vai agradar a todos. Por fim, os visitantes conhecerão os animais glaciais mecatrônicos, farão festa no castelo de gelo, e vibrarão com o brinquedo queridinho dos visitantes: o tubing.

Lago Negro

Certamente, esse famoso cartão postal de Gramado não poderia ficar de fora do nosso roteiro de Passeios para fazer de carro em Gramado! Surpreendentemente árvores importadas da Floresta Negra na Alemanha decoram as margens do lago, dando origem ao seu nome.

Junto ao parque, pedalinhos em forma de cisnes, podem ser utilizados para um passeio na água. Ademais, o parque possui estacionamento e restaurantes às suas margens. Além disso, lá você também encontra artesanatos e trilhas em meio a natureza.

Outras Informações: A entrada é franca. Apenas os passeios de pedalinho são cobrados.

Canela

Alpen Park

O parque oferece uma vasta gama de atividades muito divertidas para todas as idades. Como exemplo, arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider, Super Salto, Alpen Race, Alpen Kids e Alpen Car. Além disso tem Cinema 4D, com efeitos especiais e sensoriais, bem como o Alpen Interactive, onde os participantes podem interagir com um jogo em 5D.

A atração favorita dos visitantes é o Trenó Alpino, que percorre 900 metros, entre as matas. Assim, o visitante possui em suas mãos o total controle da velocidade, que pode chegar até 40 km/h. É um brinquedo muito divertido. Em conclusão, esse parque é uma experiência muito completa, que envolve ecoturismo, esportes, aventura e tecnologia. Vale a pena conhecer.

Cascata do Caracol

Antes de mais nada, a Cascata do Caracol é um dos principais cartões postais da Serra Gaúcha e um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. A cachoeira é a principal atração do Parque do Caracol, reserva natural do município de Canela, no Rio Grande do Sul.

A cascata de 131 metros de altura pode ser visualizada de algumas formas no Parque do Caracol, sendo elas:

  • Mirante frontal na parte superior;
  • Observatório ecológico;
  • Escadaria que leva à parte inferior.

Ainda existe a possibilidade de visitar o Parques da Serra e andar nos bondinhos aéreos, que também irá proporcionar uma bela vista da cascata. Ademais, o mirante não tem custo adicional, sendo que o observatório tem um custo extra para entrar e nos bondinhos é necessário pagar o ingresso de outro parque.

SkyGlass

Primeiramente, esse local é uma novidade na cidade e inaugurou no final de 2020. O Parque está localizado num dos mais espetaculares cenários da serra gaúcha! Assim, em meio a araucárias, pássaros, animais silvestres e uma paisagem sem igual, a visita ao parque será uma experiência ímpar. Entre as atrações, está a maior plataforma de vidro do mundo e única da América Latina. Além disso, para os mais ousados, o parque conta com o Abusado, que levará você por um passeio suspenso a 360 metros de altura. ​ Por fim, o Memorial do Ferro de Passar oferece uma coleção inusitada que conta a história desse afazer milenar.

Ademais, a nova atração fica a 13 km do centro de Canela, na mesma estrada que leva para a Cascata do Caracol – cartão postal da região.


Por fim. esperamos ter te ajudado com nossas dicas de passeios para fazer de carro em Gramado! Se você ainda tem dúvidas ou precisa alugar um carro em Gramado, clique abaixo e fale com um de nossos agentes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *