Passeios que precisam ser feitos de carro em Gramado

Antes de mais nada, cabe ressaltar que a cidade de Gramado possui um grande número de atividades, parques e atrações para conhecer. Por esse motivo, é necessário fazer um planejamento acerca da melhor forma de se locomover durante sua viagem. Mais ainda, você deve considerar se deseja explorar os arredores da cidade, que igualmente compõe a Serra Gaúcha. Nesse sentido, confira agora os Passeios que precisam ser feitos de carro em Gramado. Assim, você pode decidir entre alugar um carro em Gramado ou optar pelos meios de transporte alternativos.

Vantagens de alugar um carro em Gramado

Em primeiro lugar, confira algumas das vantagens de alugar um carro em Gramado e veja se você se encaixa nessa opção:

  • Conforto: Especialmente em viagens com a família é comum que os visitantes queiram ter um certo conforto enquanto passeiam. Nesse sentido, você pode escolher o modelo que mais lhe agrada e colocar o pé na estrada! Outrossim, de carro você fica à vontade desde o modo como se veste até o tempo que pode ficar dentro dele sem precisar se levantar. Além do mais, evita o desgaste do transporte público.
  • Otimização do tempo: Durante sua viagem, o tempo pode ser seu aliado ou seu inimigo, você escolhe. Assim, ao alugar um carro, você poderá aproveitar muito melhor o seu tempo. Por exemplo, pode visitar aquelas atrações mais distantes do centro. Dessa forma, poderá também ficar mais tempo naqueles lugares que mais lhe agradam. Em suma, você é quem define seu roteiro e tempo de permanência em cada local. Certamente, se você prefere mais autonomia, vale a pena alugar um carro!
  • Liberdade: Por fim, se você gosta de fazer as coisas do seu jeito (sem depender dos roteiros prontos das agências e grupos) e tem um perfil mais arrojado, com certeza você levará vantagem em alugar um veículo para passear por aqui. Além disso, você poderá conhecer os arredores de Gramado (Nova Petrópolis, Três Coroas, São Francisco). Certamente há muito o que explorar!

Passeios que precisam ser feitos de carro em Gramado

Agora que você já sabe as vantagens de alugar um veículo para passear em Gramado, confira alguns dos Passeios que precisam ser feitos de carro em Gramado!

Ecoparque Sperry e Restaurante Bêrga Mótta

De início, esse empreendimento familiar, fundado em 2009, em uma área destinada à preservação ambiental e prática de ecoturismo. Assim, no local, existem trechos de Mata Atlântica, banhados por riachos e repletos de cenários naturais como cachoeiras e cânions que convidam o visitante para descobri-los em agradáveis percursos. Não perca a oportunidade de se surpreender com os encantos que a natureza reserva ao final de cada trilha.

Por sua vez, Bêrga Môtta é um restaurante inspirado pelo conceito de Comfort Food. O local apresenta as melhores receitas da família com ingredientes regionais de qualidade superior. Ademais, sua cozinha “com alma” tem como objetivo cativar o paladar das pessoas proporcionando uma experiência gastronômica diferenciada.

O Parque fica no Vale do Quilombo – Linha 28, Estr. Profa. Elvira A. Benetti, km 05, na cidade de Canela. Como resultado, há apenas 20 minutos do centro de Gramado (de carro), você irá conhecer esse verdadeiro refúgio natural! Aproveite!

Gramado Zoo

Por sua vez, o GramadoZoo traz um novo conceito. Desse modo, bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam suas atividades. Ainda mais, composto exclusivamente por animais da fauna brasileira, oferece uma experiência de proximidade com os animais.

Afinal, no lugar das grades e jaulas, você verá vidros blindados e enormes viveiros de imersão que reproduzem com fidelidade o habitat das espécies. Cabe ressaltar que você irá viver momentos de aprendizado, reconexão com a natureza e diversão para adultos e crianças.

Aliás, no local, espécies em extinção recebem cuidados especiais para reprodução e pesquisa. Nesse sentido, com hospital veterinário, berçário e ambientes especiais para os animais de clima quente, o zoológico possui uma equipe especializada de profissionais. Dessa forma, proporcionam aos visitantes uma perfeita harmonia entre homem e natureza.

Durante o percurso de 1.800 metros, o visitante recebe informações através dos educadores ambientais, das placas ilustrativas, que ajudam o Zoo a cumprir uma de suas principais metas: a educação ambiental!

O zoológico fica há cerca de 15 minutos do centro de Gramado, na RS-115, 35 – Várzea Grande, em Gramado.

Le Jardin Parque de Lavanda

Após conhecer o GramadoZoo, você precisa aproveitar a proximidade e visitar esse lugar fantástico!

Numa área 3,5 hectares, o Le Jardin – Parque de Lavanda conta com inúmeras espécies de de Lavanda e outras plantas exóticas também. Aliás, o local mais se parece com um enorme Jardim florido retirado de uma paisagem. É absurdamente lindo!

Já o café do local, oferece aos visitantes um saboroso Apfelstrudel – receita exclusiva. Tudo isso com vista para um enorme jardim de lavandas!

Ademais, o parque se dedica atualmente a divulgação da Lavanda e seus Benefícios, sejam terapêuticas ou ornamentais ou até mesmo culinárias! Não perca!

Endereço: Rodovia RS 115, 37700, Gramado.

Canela

Por último, aproveite sua passagem por Gramado para visitar a bela cidade de Canela (7km de distância). Afinal, Canela reúne muitas atrações e pontos turísticos que valem a pena conhecer.

Só pra ilustrar, conheça alguns dos pontos de visitação da cidade:

  • Cascata do Caracol e Bondinhos Aéreos;
  • Estação Campos de Canella;
  • Catedral de Pedra;
  • Vinícola Jolimont;
  • Vale dos Dinossauros;
  • Museu Egípcio;
  • Alpen Park e muito mais!

Se você gostou desse artigo, leia também: “Vale a pena alugar um carro em Gramado?”

Enfim, agradecemos a confiança em nossas dicas sobre locação de automóveis em Gramado e Canela.

Por último, desejamos que faça uma ótima passagem pela Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.